top of page
  • Valemobi

François Hollande diz que nova proposta grega é “séria e crível”


A nova proposta enviada pelo primeiro-ministro grego Aléxis Tsipras, foi vista pelo presidente francês, François Hollande, como séria e crível. Em proposta, Tsipras incluiu, dentre vários outros pontos, uma reforma no sistema previdenciário.

Desta forma, o presidente francês mostra-se confiante num possível acordo entre a Grécia e seus credores, acrescentando que “agora todos devem se lançar nas negociações, mas com vontade de conclui-las”, o chefe francês ainda defendeu que no momento é necessário haver disciplina, mas também é necessário que a “mão” seja estendida à um país com dificuldades.

Apesar do discurso, Hollande disse que nada ainda foi resolvido e que as próximas horas serão importantes.

Proposta enviada ontem, 9, inclui medidas semelhantes às dos credores

Alexis Tsipras enviou ontem a seus credores – Comissão Europeia, BCE e FMI - uma nova proposta que contempla várias medidas similares as que foram exigidas por seus credores. Dentre elas, uma reforma no sistema previdenciário, aumento do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), reformas nas pensões e função pública, bem como o aumento de receitas públicas, em troca de ajuda financeira por três anos.

No documento que possui 13 páginas, a Grécia compromete-se em adotar praticamente todas as exigências feitas no dia 26 de junho, que rejeitou ao anunciar o referendo.

bottom of page