top of page
  • Valemobi

Gerdau suspende parte das operações em MG por conta do coronavírus

A Gerdau informou na última sexta-feira, 3, que vai fazer paralisações em diferentes aciarias elétricas e laminações de aços longos durante este mês. Segundo a companhia, o anúncio ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus, que reduziu a demanda dos setores da indústria e construção civil.


Além disso, a Gerdau também disse que vai parar as atividades do alto-forno 2 de Ouro Branco (MG), “que possui uma capacidade instalada de 1,5 milhão de toneladas anuais”.


Em nota, a companhia afirmou que as usinas da América do Norte seguem operando normalmente, com níveis de produção a serem ajustados gradualmente ao longo do mês de abril conforme ocorrer redução de demanda nos setores de construção civil e indústria.


Já as operações no Peru e na Argentina continuam suspensas, em decorrência das decisões tomadas pelos governos locais.


“Em todas as nossas unidades, quando necessário, estamos optando por férias coletivas aos nossos colaboradores e mantendo o abastecimento de produtos para nossos clientes conforme necessidades específicas, dentro das condições de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias”, disse a Gerdau.

Ibovespa


Às 11h22, os papéis preferenciais da Gerdau (GGBR4) subiam 8,79% no pregão desta segunda-feira, 6. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.


Gerdau, às 11h22, no TradeMap


bottom of page