• Valemobi

Goldman Sachs corta previsão do PIB dos EUA para 2020

O Goldman Sachs cortou as previsões para o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos devido aos efeitos negativos da pandemia de coronavírus na atividade econômica. Para este ano, o banco cortou o crescimento de 1,2% para 0,4%.


Para o primeiro trimestre, o banco revisou o crescimento da economia de 0,7% para 0%. Já o segundo período de 2020 houve queda ainda maior, de 0% para contração de 5%.


Enquanto isso, a estimativa do PIB para o terceiro trimestre subiu de 1% para 3%. No quarto período de 2020 também apresentou melhora, de 2,2% para 4%.


“A incerteza em torno de todos esses números é muito maior do que o normal”, disseram os economistas do Goldman Sachs. Para eles, consumidores e empresas devem continuar a cortar gastos com viagens e outros gastos que não sejam tão necessários.


As previsões do Goldman Sachs foram divulgadas depois que o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, ter dito no último domingo que a pandemia do coronavírus não deveria levar o país à recessão econômica, e antes do Fed ter cortado a taxa básica de juros.


Leia também: Federal Reserve zera juros em novo corte emergencial


#EUA #GoldmanSachs #PIB

Posts recentes

Ver tudo

PIB chinês cresce 4,9% no terceiro trimestre

A economia da China apresentou uma expansão de 4,9% no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2019. As informações foram divulgadas no último domingo, 18, pelo Escritório Nacional

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos