• Valemobi

Governo eleva CSLL para 20%; veja agenda dessa sexta-feira


Foi elevada em cinco pontos percentuais a alíquota de CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido), de 15% para 20%, bancos e outras instituições financeiras irão sentir o aumento. A medida faz parte do ajuste fiscal proposto por Joaquim Levy.

O mercado estava trabalhando com aumento de 2%, porém, em conversas entre o ministro e deputados, o projeto passou a sugerir aumento de 5%.

Essa medida deve arrecadar de R$ 3 a R$ 4 bilhões a mais aos cofres públicos, e entra em vigor a partir do primeiro dia do quarto mês subsequente. A MP foi aprovada e também tem como objetivo responder às críticas sobre o ajuste fiscal estar atingindo apenas trabalhadores e previdenciários.

Dados merecem a atenção dos investidores nesta sexta-feira

O IPCA-15 traz a prévia da inflação para maio, indicador é calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Os dados de Cadastro Geral de Trabalhadores (Caged) de abril, também serão divulgados, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)

No mercado internacional, os EUA divulgarão os preços ao consumidor (CPI) de abril.

Na Europa, a Alemanha apresentará os dados do PIB do primeiro trimestre, clima de negócios, avaliação atual e expectativas alemãs do Instituto IFO.

#AjusteFiscal #Impostos

Posts recentes

Ver tudo

BNDES prepara oferta de ações da Suzano

O BNDES Participações está realizando uma oferta pública de até 150.217.425 ações ordinárias da Suzano, segundo informações publicadas na última sexta-feira, 18, pela companhia de papel e celulose. O

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos