• Valemobi

Grécia tem até sábado para chegar a acordo; Nova tentativa nessa quinta


Uma preocupação que está se estendendo no radar de todas as bolsas mundiais hoje ganha um novo capítulo, faltando cinco dias para o vencimento da dívida do FMI, a Grécia fará uma nova tentativa para quitar sua dívida de 1,6 bilhão de euros. Os ministros da União Europeia se reúnem nessa quinta-feira, as 11h (Brasília), para estudar possível acordo.

Depois de mais uma tentativa frustrada nessa quarta-feira, a Grécia recebeu ultimato de credores para chegar ao acordo, segundo informações da agência Reuters, o país tem até sábado (27) para obter ajuda financeira e pagar o FMI no dia 30.

Uma parcela de 7,2 bilhões de euros em ajuda à Grécia está bloqueada há meses, para ter acesso ao dinheiro, os credores exigem reformas que o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, não quer aceitar, sob pressão do Congresso e da população local.

Caso o país não consiga chegar no acordo com seus credores, e não tenha a ajuda financeiro para quitar sua dívida com o FMI, ela terá de abandonar a zona do Euro.

Os ministros das Finanças da zona do euro estão pessimistas para um acordo nessa quinta-feira. Na entrada ao país, o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schauble, foi duro em declarações aos jornalistas ao dizer que as autoridades gregas “fizeram marcha [para] trás” nas propostas apresentadas.

#GréciaFMI #DívidaGrega #Grécia #DívidadaGrécia

Fale com nossos especialistas

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos