• Valemobi

Hering anuncia acordo com Grupo Soma

A Hering informou na manhã desta segunda-feira, 26, que fechou um acordo de associação com o Grupo Soma, dono das marcas de vestuário Farm e Animale.


Em nota, a empresa diz que será incorporada pelo Grupo Soma, por meio da subsidiária NewCo, e que os acionistas da Cia Hering receberão uma ação ordinária (ON) e uma ação preferencial (PN) da nova companhia por cada ativo que detêm atualmente.


O Grupo Soma pagará R$ 9,630957 à vista e 1,625107 ação ON para cada papel da Hering. As varejistas assumiram compromisso de exclusividade, cujo descumprimento prevê o pagamento de multa no valor de R$ 250 milhões.


“A Hering e o Grupo SOMA avaliam que a Operação será transformacional no que tange a consolidação de uma plataforma de marcas no varejo de moda, ampliando o seu mercado endereçável total, conectando diferentes audiências e abrindo um novo espaço e avenida de crescimento dado o portfólio altamente complementar”, informaram as empresas à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


Contudo, o fechamento da operação está sujeito à aprovação do Conselho de Administração de Defesa Econômica (Cade).


Arezzo ficou para trás...


Com o anúncio do acordo entre a Hering e o Grupo Soma, a Arezzo ficou para trás, já que havia recentemente feito uma proposta para combinar seus negócios com a Cia Hering, mas teve a oferta recusada.


Em nota, a varejista justificou que a oferta “não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia”, e que pretendia seguir com um plano estratégico que combina “construção de marcas, expansão e integração de canais, e modernização do supply chain, com foco no cliente e na sustentabilidade”.