top of page
  • Valemobi

IBC-Br cresce 0,35% em fevereiro, aponta BC

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado como uma prévia do PIB, subiu 0,35% em fevereiro no comparativo dessazonalizado com o mês anterior, informou a autarquia monetária nesta terça-feira, 14. Em janeiro, o indicador mostrou uma expansão de 0,24%.


O resultado de fevereiro veio acima da projeção levantada pelo Valor Data, que previa alta de 0,2%. Contudo, os números apresentados pelo BC não refletem os impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus na economia do Brasil.


Em relação a fevereiro de 2019, o IBC-Br teve um crescimento de 0,60% na série sem ajuste. Enquanto isso, nos dois primeiros meses de 2020, a variação foi positiva em 0,33%.


Já no acumulado de 12 meses até fevereiro, o indicador subiu 0,66%.


O desempenho do IBC-Br de fevereiro foi influenciado pelas altas de 0,5% na produção industrial e 1,2% das vendas de varejo restrito.


O que é IBC-Br?


O IBC-Br, divulgado mensalmente, é um indicador do Banco Central considerado pelo mercado como uma prévia do resultado do Produto Interno Bruto (PIB). Ele serve de base para investidores e empresas adotarem medidas de curto prazo.

No entanto, o resultado não reflete necessariamente o desempenho anual do PIB.

bottom of page