• Valemobi

IBC-Br sobe 2,15% em julho, abaixo do esperado

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) cresceu 2,15% em julho ante junho, na comparação dessazonalizada, conforme divulgado nesta segunda-feira, 14, pela autarquia monetária.


Foi a terceira alta mensal consecutiva desde a forte retração da atividade devido à pandemia do novo coronavírus. Em relação a julho de 2019, houve uma queda de 4,89%, na série sem ajuste.


A expectativa dos economistas consultados pela Bloomberg era de um crescimento de 3,40% em julho na comparação mensal, depois de reportar uma expansão de 4,89% na medição anterior.


Já no acumulado de 12 meses até julho, o IBC-Br caiu 2,90%. Por conta das constantes revisões do índice, o indicador medido em 12 meses é mais estável do que a medição mensal.


O que é o IBC-Br?


O IBC-Br, divulgado mensalmente, é um indicador do Banco Central considerado pelo mercado como uma prévia do resultado do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os serviços e bens produzidos no país. Ele serve de base para investidores e empresas adotarem medidas de curto prazo.


No entanto, o resultado não reflete necessariamente o desempenho anual do PIB.

Posts recentes

Ver tudo

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA somam 860 mil

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos somaram 860 mil na semana passada, o que representa uma queda de 33 mil solicitações em relação à semana imediatamente anterior. As informa

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos