• Valemobi

IBC-Br sobe 4,89% em junho, mas cai 10,94% no 2º trimestre

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) cresceu 4,89% em junho em relação a maio deste ano, conforme divulgado nesta sexta-feira, 14, pela autarquia monetária.


Com isso, foi a maior alta mensal de toda série histórica do índice, iniciado em 2002. Antes disso, a maior expansão havia sido registrada em junho de 2018 (alta de 3,30%).


A recuperação ficou levemente abaixo do projetado pela mediana dos analistas consultados pela Bloomberg, que esperavam uma alta de 5,03% na comparação mensal do IBC-Br.


Contudo, mesmo com o crescimento reportado em junho, o IBC-Br teve uma queda de 10,94% no segundo trimestre em relação aos três meses anteriores.


No acumulado de 12 meses até junho, o índice apresentou uma retração de 2,55%. Devido às constantes revisões, o indicador medido neste período é mais estável do que a medição mensal.


Em relação a junho de 2019, houve um recuo de 7,05%, na série sem ajuste. Já no primeiro semestre deste ano, a variação caiu 6,28%.


O que é o IBC-Br?


O IBC-Br, divulgado mensalmente, é um indicador do Banco Central considerado pelo mercado como uma prévia do resultado do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os serviços e bens produzidos no país. Ele serve de base para investidores e empresas adotarem medidas de curto prazo.


No entanto, o resultado não reflete necessariamente o desempenho anual do PIB.

Posts recentes

Ver tudo

Demanda por voos da Gol cai 43,8% em novembro

A Gol apresentou uma queda de 43,8% na demanda de passageiros em novembro deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. As informações foram divulgadas ontem à noite pela companhia, por meio da

Em meio à pandemia, Vamos desiste de IPO

A empresa de locação de caminhões Vamos, controlada pela Simpar, informou na última quinta-feira, 3, que desistiu de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no mercado brasileiro

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos