top of page
  • Valemobi

Ibovespa sobe 0,66% com dados fracos dos EUA e notícias domésticas


O Ibovespa teve alta de 0,66% nessa quinta-feira com 53.106 pontos, influenciada por dados fracos do emprego nos Estados Unidos, além de notícias da economia brasileira, como a fala do presidente do BC, Alexandre Tombini, de que os trabalhos feitos com o intuito de controlar a inflação estão fazendo efeito, sinalizando que as expectativas de longo prazo estão na meta. Além disso, a possibilidade de abertura de capital da BR Distribuidora e do reajuste nos preços dos combustíveis também foram boas indicações para o mercado.

Com dados fracos dos EUA, a possibilidade de elevação na taxa de juros da maior economia do mundo, fica mais distante, o que é interessante para a economia brasileira, já que uma elevação na taxa de juros, aumenta os riscos para o investidor estrangeiro, inibindo-o de aplicar, principalmente, em bolsas de países emergentes. Enquanto isso, o dólar cai -1,56%, à 3,10.

Gráfico Ibovespa

Na lista de maiores altas, esteve na liderança a Marcopolo (POMO4) com 5,78%, Qualicorp (QUAL3) com 3,61%, Rumo Logística (RUMO3) com 3,08%, BR Foods (BRFS3) com 3,08% e a Hering (HGTX3) com 2,43%.

O volume total negociado no Ibovespa foi de R$ 4,41 bilhões. Conforme nosso indicador “ΔVolume IBOV”, as empresas que mais negociaram em relação ao seu próprio volume foram a Rumo Logística com 305%, a Cesp (CESP6) com 214%, Gerdau Metalúrgica (GOAU4) com 205%, BR Propert (BRPR3) com 195% e Banco do Brasil (BBAS3) com 193%.

bottom of page