top of page
  • Valemobi

Ibovespa zera seguindo exterior; Petrobras reverte queda da véspera


O Ibovespa fechou com alta tímida de 0,13% e 53.843 pontos, a alta poderia ter sido mais acentuada, caso a situação das bolsas mundiais não viessem ser atingidas pelo cenário desanimador da Grécia. Com notícias de que a proposta de Atenas foi rejeitada, a negociação volta à estaca zero, desanimando o mercado. O cenário doméstico também ajudou na estagnação do índice, com a prévia da inflação projetada pelo Banco Central.

Gráfico Ibovespa Grécia

IBOVESPA TEVE ALTA SIGNIFICATIVA NESSA MANHÃ, MAS DESANIMOU COM TENSÃO NA GRÉCIA

A Petrobras foi hoje o lado positivo da bolsa, depois que foi notificado ontem pelo jornal Estadão, sobre o corte no Capex (plano de investimentos) havia sido vazado e inferior ao esperado, o jornal se retratou e mudou o número para 40%, o que animou os investidores. Se confirme, esse número passa a ser positivo. Os papeis subiram 1,88 nas ações ordinárias (PETR3) e 1,77 nas preferenciais (PETR4).

Nas maiores altas estão a Kroton (KROT3) com 3,64%, a Tim (TIMP3) com 2,96%, Telefônica (VIVT4) com 2,62%, Braskem (BRKM5) com 2,18% e o Banco do Brasil (BBAS3) com alta de 1,96%.

A Cemig (CMIG4) volta a compor as maiores baixas do pregão, dessa vez liderou com queda de -8,09%, depois que teve um pedido de renovação de concessão negado pelo STJ, com ela caem as ações preferenciais da Gerdau (GGBR4) com -4,30%, seguidas de Marfrig (MRFG3), que saiu da maior alta do pregão de ontem para uma queda de -3,51%, Marcopolo (POMO4) também caiu com -3,49% e as ordinárias da Gerdau (GOAU4) com -3,18%.

O volume total negociado na Ibovespa foi de R$ 4,47 Bi. As empresas que mais negociaram em relação ao seu próprio volume, conforme nosso indicador, “Δ Volume IBOV", foram a Cemig com 323%, Telefônica com 249%, a Marfrig com 248%, a Braskem com 195% e a Energias BR (ENBR3) com 186%.

bottom of page