• Valemobi

Imóveis perdem 5% do valor real em 2015, segundo pesquisa FipeZap


O preço médio do metro quadrado registrou queda real de 5,28% nos primeiros sete meses de 2015 (janeiro a julho), segundo o índice FipeZap. Isso ocorre quando determinado bem apresenta valorização inferior à inflação, que é medida pelo índice IPCA. Deste modo, nesse período, os preços dos imóveis cresceram 1,51%, contra os 6,79% da inflação estimados pelo IBGE.

O índice também mostra que nos últimos 12 meses, os preços subiram 4,03% abaixo do IPCA estimado para o período, de 9,52%. Os últimos sete meses apresentaram queda real de preços no acumulado de 12 meses.

Por nove meses seguidos, a valorização dos imóveis ficou abaixo da inflação do mês. As 20 cidades constantes no índice, registraram alta no metro quadrado de 0,13% em julho, contra expectativa de alta de 0,58% para o IPCA no mesmo período. Já no acumulado, 17 delas tiveram valorização de preços menores do que a inflação.

A pesquisa FipeZap, indicador elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com o site Zap Imóveis, mede a variação dos preços de acordo ao metro quadrado dos imóveis usados anunciados na internet. Além disso, a Fipe procura dados em outras fontes de anúncios online.

Veja na tabela abaixo a variação dos preços de cada cidade acompanhada pelo índice FipeZap. Lista está ordenada da maior para a menor variação de preços em julho.

#Imóveis #Fipezap #ÍndiceFipezap #Inflação2015

Fale com nossos especialistas

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos