top of page
  • Valemobi

Intercement Brasil protocola pedido de registro de IPO

A Intercement Brasil protocolou na terça-feira, 18, um pedido de registro para oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


De acordo com a minuta do prospecto preliminar enviada à CVM, a oferta será secundária, quando os atuais acionistas (nesse caso, o controlador Movers) vendem parte de suas fatias.


Ainda existe a possibilidade de a oferta ser acrescida de um lote adicional de até 20% do total de papéis inicialmente ofertados e um lote suplementar de até 15% do total.


A operação será coordenada por Bradesco BBI (coordenador líder), UBS BB, Bank Of America, J.P Morgan e Itaú BBA.


De acordo com o Estadão, será vendida uma fatia de aproximadamente de 49% da empresa e a transação deverá movimentar entre R$ 4 bilhões e R$ 5 bilhões.


Vale ressaltar que a companhia não receberá qualquer recurso decorrente da oferta, por se tratar exclusivamente de ações de titularidade do acionista vendedor.


Sobre a Intercement Brasil


A Intercement é uma das ramificações do Grupo InterCement, que possui operações na Argentina, Egito e Moçambique.


A empresa é a segunda maior produtora de cimento do Brasil, com 15 unidades, que, juntas, contêm capacidade instalada de 17,2 milhões de toneladas, além de deter 11 pedreiras de calcário e 19 fábricas de concreto.


Além disso, possui fatias minoritárias nas hidrelétricas de Rio Grande do Sul, Tocantins e Santa Catarina.

bottom of page