A Magazine Luiza (MGLU3) informou na manhã desta quarta-feira (7) a conclusão da aquisição da empresa de e-commerce SmartHint Tecnologia. O valor da transação não divulgado pela varejista.
Com essa compra, a companhia pretende aumentar sua presença digital, que é o sustento das empresas de comércio em meio a pandemia do coronavírus.
Fundada em 2017, a SmartHint é especializada em buscas inteligentes no e-commerce. A empresa ajuda os clientes com uma experiência de compra facilitada e com isso consegue converter mais vendas.
Segundo o comunicado oficial, a SmartHint atua com o modelo SaaS (software as a service) e conta com 1 mil clientes atualmente. Sua ferramenta de busca gerou R$ 620 milhões em vendas em 2020.
Para a Magalu, os serviços prestados serão de buscas inteligentes, buscas por voz, leitura de imagens com reconhecimento de cor, vitrines de recomendação customizadas para cada cliente e ferramentas de retenção para diminuir a desistência de clientes que estão com produtos no carrinho.
O foco será no aplicativo da Magazine Luiza, que conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis para venda e busca maior assertividade nas recomendações dadas aos clientes.
“A experiência de compra dentro dos mundos e mini mundos do nosso SuperApp - especializados em categorias como moda, esportes, mercado, livros e food delivery - será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes", disse a companhia em comunicado.
Acompanhe a cotação em tempo real da MGLU3 no TradeMap Web.
Comentários