top of page
  • Valemobi

Marfrig anuncia recompra de até 5,91 milhões de ações ON

A Marfrig Global Foods anunciou na última segunda-feira, 16, que seu conselho de administração aprovou a recompra de até 5,91 milhões de ativos ordinários a serem pagos com reservas de capital e de lucro disponíveis.


“O objetivo do plano de recompra de ações é adquirir as ações de emissão da própria Companhia em bolsa de valores, a preços de mercado, para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado ou sua destinação ao eventual exercício de opções de compra de ações no âmbito do plano de Stock Option ou outorga direta de ações da companhia”, disse a companhia em nota.

De acordo com a Marfrig, a quantidade de papéis que circulam no mercado é de 383.329.030 ações ordinárias emitidas pela companhia, o que significa que o plano de recompra atinge 0,83% do total de ativos e 1,54% das ações em circulação.


O prazo máximo para realização das compras e aquisições é de 18 meses, começando em 16 de março de 2020 e encerrando em 16 de setembro de 2021.


Nova direção


A Marfrig também anunciou a nomeação de Miguel de Souza Gularte como Diretor Presidente, como substituição de José Eduardo de Oliveira Miron.


“Miguel Gularte, 61 anos, médico veterinário de formação, conta com histórico profissional de quase 40 anos no setor de carne bovina. Está na Marfrig desde 2018 quando assumiu o cargo de CEO e liderou com excelência as operações no Brasil e América do Sul”, disse a frigorífica em nota.


Bolsa de Valores


Às 11h08, os papéis da Marfrig (MRFG3) registravam alta de 4,09% no pregão desta terça-feira. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.


Marfrig, às 11h08, no TradeMap



bottom of page