top of page
  • Valemobi

Marfrig e ADM anunciam joint venture para produzir carne vegetal

A Marfrig informou ontem à noite, 26, que fechou um acordo com a empresa de nutrição americana Archer-Daniels-Midland Company (ADM) para a criação da PlantPlus Foods, uma joint venture que atuará na produção e comercialização de produtos de base vegetal.


Em nota, a Marfrig afirma que terá 70% da nova companhia e a ADM deterá 30%. A frigorífica será responsável pela produção, venda e distribuição da PlantPlus Foods, utilizando suas instalações em Várzea Grande (MT) e em Ohio, nos Estados Unidos.


Já a ADM fornecerá conhecimento técnico, desenvolvimento de aplicação e uma gama de ingredientes de base vegetal a partir do seu complexo especial de proteína em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, bem como sua rede de unidades de proteína localizadas nos EUA, incluindo sua nova fábrica de proteína de ervilha em Enderlin, no estado de North Dakota.


De acordo com a companhia, a expectativa é de que a nova empresa atue no segmento de food service nos mercados da América do Sul e do Norte.


“A Marfrig e a ADM planejam iniciar as operações da nova companhia assim que as autoridades regulatórias dos EUA e do Brasil aprovarem a nova companhia”, afirmou a processadora de carnes.

Ibovespa


Às 10h20, os papéis da Marfrig (MRFG3) subiam 4,45% no pregão desta quarta-feira, 27. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.


bottom of page