top of page
  • Valemobi

Mercado internacional otimista após resultados corporativos positivos

Enquanto as bolsas asiáticas fecharam de forma mista nesta quinta-feira, 15, as bolsas europeias e os futuros em Nova York se mantêm no campo positivo.


Na Ásia, China e Hong Kong apresentaram queda em suas bolsas, após dúvidas sobre a recuperação econômica, levando à possibilidade de uma redução dos estímulos monetários e fiscais.


As bolsas europeias seguem em alta, dada a divulgação dos primeiros resultados corporativos com números positivos.


Investidores aguardam as próximas publicações de resultados, que ocorrerão nesta quinta-feira.


Nos Estados Unidos, a agenda reserva a divulgação de resultados, com a espera de novos números positivos, e a divulgação dos dados sobre pedidos de seguro desemprego e vendas no varejo.


Estes indicadores devem retratar como anda a trajetória de recuperação econômica do país.


Para aumentar o bom humor, Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Banco Central dos EUA), sinalizou em seu último discurso que está longe de aumentar as taxas de juros e que continuará auxiliando na recuperação financeira.


Ainda que os dados se mostrem favoráveis, os investidores continuam atentos às infecções pela Covid-19 e às dificuldades na logística de aplicação de vacinas.


No Brasil, as atenções se mantêm para a decisão sobre o Orçamento de 2021 e a CPI da Covid no Senado.


Na agenda econômica desta quinta-feira, ainda serão divulgados pelo IBGE os dados sobre o crescimento do setor de serviços.

bottom of page