O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira, 9, que recebeu autorização do Banco Central para atuar como instituição financeira.
O modelo de negócio ocorrerá por meio da financeira Mercado Crédito Sociedade de Crédito, que terá sede em São Paulo e capital social em torno de R$ 40 milhões.
Há dois anos, o BC já havia cedido ao Mercado Pago, que também pertence ao grupo Mercado Livre, autorização para funcionamento como instituição de pagamento, na modalidade de emissor de moeda eletrônica.
Segundo o jornal Valor Econômico, este ano, o Mercado Pago recebeu autorização para prestar serviços de pagamento relativos às modalidades de emissor de instrumento de pagamento pós-pago e de credenciador.
De acordo com Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Livre, a partir de agora o Mercado Pago terá maior autonomia para formular produtos e serviços financeiros e de crédito.
“Além disso, o Mercado Pago poderá acessar fontes de financiamento diferentes, que complementarão a estratégia de funding da companhia”, disse Oliveira em um comunicado.
Comentários