• Valemobi

Mercado Livre recebe aval do BC para atuar com instituição financeira

O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira, 9, que recebeu autorização do Banco Central para atuar como instituição financeira.


O modelo de negócio ocorrerá por meio da financeira Mercado Crédito Sociedade de Crédito, que terá sede em São Paulo e capital social em torno de R$ 40 milhões.


Há dois anos, o BC já havia cedido ao Mercado Pago, que também pertence ao grupo Mercado Livre, autorização para funcionamento como instituição de pagamento, na modalidade de emissor de moeda eletrônica.


Segundo o jornal Valor Econômico, este ano, o Mercado Pago recebeu autorização para prestar serviços de pagamento relativos às modalidades de emissor de instrumento de pagamento pós-pago e de credenciador.


De acordo com Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Livre, a partir de agora o Mercado Pago terá maior autonomia para formular produtos e serviços financeiros e de crédito.


“Além disso, o Mercado Pago poderá acessar fontes de financiamento diferentes, que complementarão a estratégia de funding da companhia”, disse Oliveira em um comunicado.

Posts recentes

Ver tudo

Prazo para declarar IR pode ser adiado mais uma vez

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira, 13, a prorrogação do prazo para declarar o Imposto de Renda até o dia 31 de julho. Agora o texto do projeto de lei (PL 639/2021) segue para a sanç

Deixe sua pergunta aqui!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros

São Paulo - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos