top of page
  • Valemobi

O que o investidor precisa saber sobre agenda dessa terça-feira


Esta terça-feira será mais um dia com indicadores que podem movimentar a economia brasileira e internacional, confira os destaques.

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado para contratos de aluguéis e tarifas da energia elétrica, terá a segunda prévia para o mês de maio, pela Fundação Getúlio Vargas. A primeira prévia, realizada no início de maio, foi de 0,51%.

Também será divulgado hoje a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário de Março, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No mercado internacional, o EUA divulgará o Census Bureau, apontando os números das Construções Residenciais e Concessão de Alvarás.

Também no exterior, a Alemanha mostrará os índices calculados pelo ZEW; o de Avaliação da Situação Atual e o de Expectativas. Além deles, o instituto também divulgará o Índice de Expectativa da Economia da zona do euro.

A Eurostat (Gabinete de Estatísticas da União Europeia, divulgará o índice de preços ao Consumidor (CPI) para o mês de Abril.

Petrobras (PETR3:PETR4)

A Petroleira Brasileira anunciou aumento de 1,8% no volume de produção total de óleo e gás em Abril, comparando-o com um mês antes.

Banco do Brasil (BBSA3)

O Banco do Brasil aprovou novo programa de recompra de ações, de até R$50 milhões com o prazo de 365 dias.

bottom of page