• Valemobi

Opep+ concorda em prorrogar cortes de produção de petróleo, diz jornal

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) vão se reunir amanhã (6) para finalizar um princípio de acordo para prorrogar até julho os cortes da produção da commodity acertados em abril.


De acordo com o jornal Valor Econômico, delegados disseram que os países conseguiram resolver as disputas sobre os problemas no cumprimento das metas acertadas anteriormente. Além disso, os membros dessas nações concordaram em se movimentar com cautela para manter o equilíbrio no mercado financeiro.


No mês retrasado, a aliança liderada pela Arábia Saudita e Rússia concordou em cortar 9,7 milhões de barris de petróleo por dia, como medida para controlar o colapso na demanda do produto provocado pela pandemia de covid-19.


O acordo inicial da Opep+ seria parcialmente flexibilizado no final deste mês. Agora, a organização decidiu expandi-lo por mais um mês. A decisão, contudo, será confirmada oficialmente amanhã durante a reunião virtual com os países membros do grupo.

#Opep #Opep+ #OrganizaçãodosPaísesExportadoresdePetróleo #Petróleo

Posts recentes

Ver tudo

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA somam 860 mil

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos somaram 860 mil na semana passada, o que representa uma queda de 33 mil solicitações em relação à semana imediatamente anterior. As informa

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos