• Valemobi

Opep+ deve reduzir cortes de produção de petróleo a partir de agosto, diz agência

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) devem flexibilizar cortes de produção de petróleo a partir de agosto, à medida em que a economia global se recupera da pandemia de covid-19, apontou o ministro de Energia da Arábia Saudita, príncipe Abdulaziz bin Salman, nesta quarta-feira, 15.


O grupo tem restringido a produção de petróleo desde maio em 9,7 milhões de barris por dia, o que equivale a 10% da oferta global, depois que medidas de isolamento social foram impostas – mexendo com a demanda mundial da commodity.


Segundo informações da Reuters, os cortes deveriam ser reduzidos para 7,7 milhões de barris por dia até dezembro, mas o ministro saudita informou que, na prática, eles serão maiores, uma vez que há uma compensação por países que produziram além de suas cotas em meses anteriores.


Documentos da Opep+ vistos pela Reuters mostraram que os cortes devem ser flexibilizados dos atuais 9,7 milhões de barris por dia para cerca de 8,54 milhões de bpd em agosto e setembro. Isso deve-se a compensações esperadas para Iraque, Nigéria, Angola, Rússia e Cazaquistão.


“À medida que avançamos para a próxima fase do acordo, a oferta adicional resultante do relaxamento nos cortes de produção será consumida conforme a demanda continua sua trajetória de recuperação”, disse o príncipe Abdulaziz.

#Opep+ #OrganizaçãodosPaísesExportadoresdePetróleo #Petróleo

Posts recentes

Ver tudo

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos