top of page
  • Valemobi

Opep vê recuperação gradual na demanda por petróleo no segundo semestre

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) projetou nesta quarta-feira, 17, uma recuperação gradual na demanda por petróleo no segundo semestre de 2020, impactada pela crise do novo coronavírus.


De acordo com a Reuters, a Opep afirmou que cortes recortes de produção de petróleo aplicados pelo grupo e por outros produtores já têm ajudado a reequilibrar o mercado.


Em relatório mensal, a Opep disse que a demanda global por petróleo deve cair em 6,4 milhões de barris por dia na segunda metade deste ano. “Uma recuperação gradual é projetada até o final de 2020”, ressalta.


O grupo não fez um novo corte em suas projeções para a demanda por petróleo em 2020 em seu relatório. Contudo, há riscos de reduções, principalmente de depender do consumo dos Estados Unidos, o maior consumidor global.


Em abril, a Opep e seus aliados fecharam um acordo para reduzir a oferta de petróleo em 9,7 milhões de barris por dia em maio e junho. No início deste mês, o grupo concordou em prorrogar esses cortes por mais um mês.

bottom of page