top of page
  • Valemobi

Para 74% dos brasileiros, economia levará pelo menos um ano para se recuperar, diz Febraban

Um levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgado nesta sexta-feira, 12, revela que grande parte dos brasileiros bancarizados, ou seja, 74%, acredita que a economia vai levar ao menos um ano para se recuperar dos impactos financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus.


O estudo aponta que quase a metade dos entrevistados espera que irá recuperar sua situação financeira pessoal e familiar em até doze meses.


Segundo a federação, os resultados fazem parte do Observatório Febraban, uma nova série de estudos mensais que a entidade passa a divulgar.


Em junho, o estudo foi direcionado às perspectivas de mudança do comportamento econômico-financeiro dos consumidores após a pandemia de covid-19. De acordo com a Febraban, a pesquisa foi realizada por meio do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) com mil brasileiros bancarizados entre os dias 1 e 3 deste mês.


“O Observatório pretende se tornar uma relevante fonte de informações sobre as perspectivas da sociedade e o potencial impacto econômico-financeiro, ouvindo a população e estimulando o debate em diversos setores”, afirma o presidente da Febraban, Isaac Sidney.

bottom of page