• Valemobi

Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA somam 778 mil

O número de pessoas que solicitaram o seguro-desemprego nos Estados Unidos subiu pela segunda vez seguida na semana passada. Segundo o Departamento do Trabalho do país, os pedidos somaram 778 mil, valor bem acima do que o esperado pelos analistas do The Wall Street Journal, de 730 mil.


Dessa forma, é notável dizer que o aumento de pedidos ao benefício está ligado diretamente à segunda onda da pandemia nos EUA, assim como em outras regiões do mundo.


A leitura da semana anterior foi revisada em 6 mil, para 748 mil solicitações. Foi a primeira contagem que mostrou aumento no número de pedidos iniciais em mais de um mês.


Enquanto isso, os pedidos contínuos de seguro-desemprego, ou seja, aqueles que incluem pessoas que estão recebendo o benefício há pelo menos duas semanas, caíram para 6,071 milhões, ante 6,370 milhões na semana anterior.

Posts recentes

Ver tudo

IBC-Br sobe 0,59% em novembro frente a outubro

Em novembro de 2020, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado pelo mercado com uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), teve uma expansão de 0,59% em comparação com a l

Copom inicia 1ª reunião do ano para definir Selic

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central promove nesta terça-feira, 19, a primeira parte da reunião para definir a taxa básica de juros do país, a Selic, atualmente em 2% ao ano. Amanhã

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos