• Valemobi

Petróleo no radar: Opep+ fará reunião nesta quinta-feira

Está marcada para hoje à tarde, 9, uma reunião emergencial da Opep+, que é formada pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros países produtores, como a Rússia e o Brasil.


A reunião será feita por teleconferência e discutirá uma possível redução na produção global de petróleo, uma vez que a commodity vem sofrendo queda no mercado devido à guerra de preços entre a Arábia Saudita e Rússia, além da diminuição na demanda provocada pela pandemia do novo coronavírus.


O barril do tipo Brent já chegou a cair abaixo de US$ 20, o que representa uma queda de mais de 60% em comparação a janeiro deste ano.


Vale lembrar que os sauditas e russos romperam a parceria no início de março, quando Riad propôs um corte na produção de petróleo global para segurar os preços em meio à queda na demanda. Contudo, a proposta foi recusada por Moscou e, em resposta, a Arábia Saudita aumentou a produtividade e passou a vender o produto com desconto.


Investidores aguardam a esperada reunião desde segunda-feira e, por isso, os papéis da Petrobras devem seguir tendência do mercado quando a bolsa brasileira abrir, às 10h.

#ArábiaSaudita #Opep+ #Petróleo #Petrobras #Rússia

Posts recentes

Ver tudo

PIB chinês cresce 4,9% no terceiro trimestre

A economia da China apresentou uma expansão de 4,9% no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2019. As informações foram divulgadas no último domingo, 18, pelo Escritório Nacional

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos