• Valemobi

Petrobras eleva preço da gasolina em 12% a partir de quinta

A Petrobras informou hoje que aumentará os preços médios da gasolina em suas refinarias em 12% a partir de quinta-feira (21). A cotação do diesel, contudo, vai ser mantida, após sofrer acréscimo de 8% na última terça-feira.


Com o anúncio, é o terceiro aumento nos preços da gasolina da Petrobras apenas neste mês, em meio a uma recuperação nos preços do petróleo, um dos fatores para o reajuste.


Desde que a crise financeira provocada pela pandemia do novo coronavírus impactou na demanda global de petróleo, a Petrobras efetuou vários cortes nos preços da gasolina e diesel em suas refinarias neste ano.


No entanto, o ajuste do preço ao consumidor final não é repassado de forma imediata. Segundo a agência Reuters, o repasse depende de uma série de questões, como margem de distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.


De acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os prelos dos combustíveis nos postos voltaram a recuar na semana passada.

#ANP #Gasolina #Petróleo #Petrobras

Posts recentes

Ver tudo

PIB chinês cresce 4,9% no terceiro trimestre

A economia da China apresentou uma expansão de 4,9% no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2019. As informações foram divulgadas no último domingo, 18, pelo Escritório Nacional

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos