A Petrobras informou hoje que aumentará os preços médios da gasolina em suas refinarias em 12% a partir de quinta-feira (21). A cotação do diesel, contudo, vai ser mantida, após sofrer acréscimo de 8% na última terça-feira.
Com o anúncio, é o terceiro aumento nos preços da gasolina da Petrobras apenas neste mês, em meio a uma recuperação nos preços do petróleo, um dos fatores para o reajuste.
Desde que a crise financeira provocada pela pandemia do novo coronavírus impactou na demanda global de petróleo, a Petrobras efetuou vários cortes nos preços da gasolina e diesel em suas refinarias neste ano.
No entanto, o ajuste do preço ao consumidor final não é repassado de forma imediata. Segundo a agência Reuters, o repasse depende de uma série de questões, como margem de distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.
De acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os prelos dos combustíveis nos postos voltaram a recuar na semana passada.
Comments