top of page
  • Valemobi

Petrobras estima produção de 2,07 milhões de barris de petróleo por dia em abril

A Petrobras anunciou nesta terça-feira, 7, que aprovou um patamar de produção de petróleo no Brasil para abril de 2,07 milhões de barris por dia (bpd).


“Dessa maneira, haverá um acompanhamento diário da projeção de produção, elevando ou diminuindo as restrições para garantir a produção média do volume de 2,07 milhões bpd em abril”, disse a Petrobras em nota.

Segundo a estatal, a estimativa já inclui as reduções anunciadas em 26 de março e 1º de abril, acrescentando que “segue monitorando o mercado e, em caso de necessidade, realizará novos ajustes”.


Na semana passada, a Petrobras informou que reduziu em 200 mil barris sua produção diária de petróleo, como medida de prevenção à crise na demanda da commodity por conta da pandemia do novo coronavírus.


De acordo com a petroleira, as ações são necessárias para garantir sustentabilidade da companhia no que se configura “a pior crise da indústria do petróleo nos últimos 100 anos”.


Bacia de Campos


A Petrobras também informou na manhã desta terça-feira que identificou presença de óleo em um poço exploratório do bloco Sudeste de Tartaruga Verde, localizado na Bacia de Campos.


Ibovespa


Às 11h30, os papéis preferenciais da Petrobras (PETR4) subiam 5,39% no pregão de hoje e seguiam tendência do mercado. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.


Petrobras, às 11h30, no TradeMap


bottom of page