• Valemobi

Petrobras estuda abrir capital da BR Distribuidora


Em comunicado, a Petrobras informou ao mercado nesta quarta-feira que estuda a abertura de capital da Petrobras Distribuidora S.A (BR), empresa que atua na distribuição de combustíveis.

Em reunião, na última terça-feira, a diretoria se reuniu e decidiu por iniciar os estudos sobre possibilidades estratégicas para a subsidiária. Além da possível abertura de capital, também estuda a possibilidade de “atrair um sócio estratégico”.

Segundo o texto, a iniciativa faz parte do Desinvestimento da Petrobras e, caso venha acontecer, será através de oferta pública secundária de ações da referida companhia.

A abertura de capital é uma maneira de arrecadar recursos no mercado privado, recursos esses que podem ser usados para investimentos da empresa. Aldemir Bendine, presidente da estatal, disse que dependendo dos estudos, a companhia poderá abrir até 25% do capital, ou se possível, mais ainda.

Por enquanto, segundo a CVM, ainda não havia sido registrada nenhuma ação para a abertura de capital da BR Distribuidora. No comunicado, a petroleira destaca que “a comunicação não deve ser considerada como anúncio de oferta e a realização da mesma dependerá de condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional”.

#Petrobras #PetrobrasBrDistribuidora #BrDistribuidora