top of page
  • Valemobi

Petrobras registra recorde em exportação de petróleo em abril

Apesar de demanda fraca em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Petrobras exportou 1 milhão de barris por dia de petróleo em abril, informou a companhia nesta segunda-feira, 4. Em comparação ao mesmo período de 2019, a empresa registrou um crescimento de 145%.


“A marca representa novo recorde de exportação de petróleo e contribui para reforço do caixa da companhia”, disse a Petrobras em nota, que ainda ressaltou que o recorde anterior era de 771 mil barris por dia, alcançado em dezembro de 2019.


Segundo a companhia, o resultado ocorre em um período desafiador da economia global, com grande redução da demanda por petróleo e derivados. Em função da forte retração, a Petrobras está direcionando esforços para exportação de sua produção, após atendimento à demanda interna.


“Estamos atentos aos movimentos internacionais e acessando todos os mercados. Nosso petróleo, de baixo teor de enxofre, mantém sua valorização no mercado internacional em função das especificações do IMO 2020”, informou a diretora executiva de Refino e Gás Natural da Petrobras, Anelise Lara.

No primeiro quadrimestre de 2020 a China foi o principal destino das vendas, absorvendo 60% do petróleo exportado. Além do gigante asiático, a Petrobras usualmente comercializa petróleo para os mercados americano, europeu, indiano e outros destinos na Ásia.


“Estamos direcionando nossos esforços para exportação de petróleo e derivados através de uma série de ações logísticas, que possibilitam a expansão da nossa capacidade”, disse Anelise.


Ibovespa


Por volta das 13h20, os papéis ordinários e preferenciais da Petrobras caíam mais de 4% cada. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.



bottom of page