top of page
  • Valemobi

Petrobras venderá TAG; Bolsa de Xangai cai 11% em três dias


O Conselho de administração da Petrobras aprovou na última sexta-feira, 24, a reestruturação e venda da Transportadora Associada de Gás (TAG), que opera os gasodutos da companhia. A TAG é o primeiro ativo na lista de desinvestimento da Petrobras.

Além do anúncio da venda de seu primeiro ativo, a Petrobras também apresentou o cronograma para a oferta pública inicial de ações (IPO) da BR Distribuidora, prevista para acontecer ainda este ano. Foi discutido também o preço dos combustíveis, concluindo que não há condições de mercado para reajuste da gasolina no momento.

Em discurso, o presidente Aldemir Bendine citou também a Sete Brasil e sua reestruturação, a aprovação do conselho sobre a companhia deve entrar em pauta na próxima reunião.

No cenário externo, a Ásia novamente está em destaque, com nova queda na bolsa de Xangai nessa terça-feira de -1,68%, acumulando desde a sexta-feira, queda de 11%. A desvalorização da bolsa da China está em quase 30% desde junho.

Reguladores chineses informaram que irão abrir investigação sobre a forte liquidação de ontem, quando a bolsa de Xangai teve queda de -8,48%.

bottom of page