top of page
  • Valemobi

Petróleo no radar: Opep+ fará reunião nesta quinta-feira

Está marcada para hoje à tarde, 9, uma reunião emergencial da Opep+, que é formada pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros países produtores, como a Rússia e o Brasil.


A reunião será feita por teleconferência e discutirá uma possível redução na produção global de petróleo, uma vez que a commodity vem sofrendo queda no mercado devido à guerra de preços entre a Arábia Saudita e Rússia, além da diminuição na demanda provocada pela pandemia do novo coronavírus.


O barril do tipo Brent já chegou a cair abaixo de US$ 20, o que representa uma queda de mais de 60% em comparação a janeiro deste ano.


Vale lembrar que os sauditas e russos romperam a parceria no início de março, quando Riad propôs um corte na produção de petróleo global para segurar os preços em meio à queda na demanda. Contudo, a proposta foi recusada por Moscou e, em resposta, a Arábia Saudita aumentou a produtividade e passou a vender o produto com desconto.


Investidores aguardam a esperada reunião desde segunda-feira e, por isso, os papéis da Petrobras devem seguir tendência do mercado quando a bolsa brasileira abrir, às 10h.

bottom of page