top of page
  • Valemobi

PIB dos EUA cai 5% no primeiro trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos apresentou uma queda anualizada de 5% no primeiro trimestre deste ano na comparação com os três meses imediatamente anteriores. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 25, pelo Departamento do Comércio.


O resultado veio em linha com a segunda leitura do PIB do país, divulgada no final de maio, e de acordo com as projeções da Bloomberg.



“O declínio do PIB no primeiro trimestre refletiu a resposta à pandemia da covid-19, quando os governos emitiram pedidos para as pessoas ficarem em casa em março. Isso levou a rápidas mudanças na demanda, à medida que empresas e escolas passaram a trabalhar remotamente ou cancelar operações, e os consumidores cancelarem, restringiram ou redirecionaram seus gastos”, disse o Departamento do Comércio em nota.

De acordo com a entidade, os números mostram que os lucros corporativos diminuíram US$ 262,8 bilhões nos três primeiros meses de 2020 frente a um aumento de US$ 53 bilhões observado entre outubro e dezembro do ano passado.


bottom of page