top of page
  • Valemobi

PIB dos países da OCDE cresce 9% no 3º trimestre, mas continua abaixo do nível pré-pandemia

O Produto Interno Bruto (PIB) dos países que fazem parte da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) teve um avanço de 9% no terceiro trimestre deste ano no comparativo trimestral. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira, 19, pela entidade.


No segundo trimestre de 2020, houve um tombo de 10,6% na atividade econômica desses países.


Apesar de apresentar uma reação da economia, a OCDE ressalta que o PIB ainda permanece 4,3% inferior em relação ao nível máximo anterior à pandemia de Covid-19.


Já em relação ao mesmo período em análise de 2019, a recuperação econômica devagar fica ainda mais evidente, já que o PIB dos países da OCDE reporta um recuo de 4,1 pontos percentuais.


Segundo o relatório, o PIB se recuperou de forma mais forte nas economias que tiveram as quedas mais acentuadas no 2º trimestre. Um bom exemplo disso é a França, que registrou uma expansão de 18,2% no PIB frente uma contração de 13,7%, na comparação trimestral. Outras nações, como a Itália e o Reino Unido, também seguiram essa linha.


Já os Estados Unidos reportaram um crescimento de 7,4% no PIB do terceiro trimestre, ante uma retração de 9% entre os meses abril a junho deste ano.

bottom of page