top of page
  • Valemobi

Plataforma de conteúdo de áudio Ubook protocola pedido para estrear na B3

A Ubook pediu nesta segunda-feira, 15, o registro para fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


Fundada em 2013, a Ubook é a plataforma de oferta de áudio digital que se apresenta como líder em streaming de áudio na América Latina.


O serviço conta com podcasts, e-books, audiolivros, documentários, músicas e outros, além de ter uma média mensal de 890 mil usuários ativos. O número de usuários anuais ativos foi de 6,2 milhões em 2020.


A empresa afirma ter como objetivo utilizar os recursos advindos da venda de novas ações para investir na produção de conteúdo e marketing e também realizar a compra de empresas de tecnologia e conteúdo, além de pagar suas demais despesas (gerais e administrativas).


Na oferta (que será conduzida por BTG Pactual, o coordenador líder, e pelo Bradesco BBI e pela XP Investimentos como coordenadores), os acionistas da Ubook também farão a venda de participação no negócio.


Atualmente, o maior acionista da companhia é o Fundo de Investimento em Participações (FIP) Avanti Multiestratégia, que constitui 36% do capital.

bottom of page