top of page
  • Valemobi

Prefeitura de SP antecipa 5 feriados para combater o aumento de casos de Covid

Devido ao aumento desenfreado do número de casos de Covid-19 em São Paulo, a prefeitura da cidade optou por antecipar cinco feriados municipais e por realizar mudanças no sistema de rodízio de automóveis afim de aumentar os índices de isolamento social e conter o avanço de casos da doença.


O comunicado foi feito nesta quinta-feira, 18, pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), em coletiva de imprensa.


Covas citou que irá antecipar “os dois feriados municipais que temos neste ano e os outros três feriados municipais previstos para 2022”.

Dois feriados deste ano (Corpus Christi e Dia da Consciência Negra) e três de 2022 (aniversário de São Paulo, Corpus Christi e Dia da Consciência Negra) serão antecipados para os dias 26, 29, 30 e 31 de março e 1º de abril.


Desse modo, não haverá dia útil entre dia 26 e dia 4 de abril.


A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) ainda não se pronunciou a respeito de seu funcionamento entre os dias 26 de março e 1º de abril.


A mesma medida foi tomada pela prefeitura da cidade em 2020, com intuito de frear o avanço do coronavírus. Entretanto, a B3 decidiu manter seu funcionamento inalterado, tanto nas datas antecipadas quanto nas datas originais dos feriados.


“Vamos repetir uma medida que deu certo ano passado e que esperamos que surta efeitos neste ano”, disse o prefeito.


O político anunciou também alterações no sistema de rodízio de automóveis na cidade. A partir de segunda-feira, 22, o novo horário de rodízio será das 20h às 5h, liberado ao longo do dia (das 7h às 10h e das 17h às 20h).


Além disso, a organização de placas continuará a mesma.


bottom of page