• Valemobi

Presidente do Fed diz que EUA já podem estar em recessão por conta do coronavírus

Em entrevista ao programa Today, da emissora NBC, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, disse que os Estados Unidos já podem estar em recessão por causa dos efeitos negativos do novo coronavírus na economia global.


Powell ressaltou, porém, que o país atravessa uma “situação única” e que “não há nada de errado” com sua economia do ponto de vista dos fundamentos.


Ele ainda disse que a atividade econômica dos EUA vai sofrer um declínio “substancial” no segundo trimestre, mas afirmou que poderá ocorrer uma “vigorosa recuperação” quando a pandemia do Covid-19 for superada.


Para Powell, a desaceleração econômica atual dos EUA é consequência dos investimentos que o país está fazendo em saúde pública. Além disso, o presidente do Fed também informou que a autarquia vai apoiar o fluxo de crédito na economia por meio de seus instrumentos de estímulos em meio à pandemia do novo coronavírus.


#FederalReserve #JeromePowell #EUA

Posts recentes

Ver tudo

PIB chinês cresce 4,9% no terceiro trimestre

A economia da China apresentou uma expansão de 4,9% no terceiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2019. As informações foram divulgadas no último domingo, 18, pelo Escritório Nacional

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos