• Valemobi

Presidente do Federal Reserve anuncia meta de inflação

Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), anunciou nesta quinta-feira, 27, que a autoridade monetária terá como meta uma média de 2% de inflação.


A mudança na estratégia, em razão do apoio ao mercado de trabalho e à economia geral dos Estados Unidos, deixa de lado uma receita que vem sendo seguida pelo Fed há mais de 30 anos.


“Nova estratégia é uma forma flexível de meta de inflação”, destacou Powell durante seu discurso no Simpósio em Jackson Hole. Devido à pandemia de Covid-19, o evento ocorreu no ambiente online pela primeira vez na história.


Para o presidente da autarquia financeira, a estratégia reflete a visão do BC norte-americano de que o mercado de trabalho robusto pode ser sustentado sem causar um “surto de inflação”.

Dessa forma, o anúncio do Federal Reserve também indica que a autarquia não deve começar a subir os juros quando a taxa de desemprego cair, uma vez que a inflação também não aumente.

Posts recentes

Ver tudo

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA somam 860 mil

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos somaram 860 mil na semana passada, o que representa uma queda de 33 mil solicitações em relação à semana imediatamente anterior. As informa

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos