• Valemobi

Produção industrial cresce 2,6% em setembro, diz IBGE

A produção industrial brasileira avançou 2,6% em setembro frente a agosto, na série com ajuste sazonal. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 4, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Dessa forma, o setor acumula a quinta alta seguida. Segundo o IBGE, os meses de maio a setembro eliminaram a perda de 27,1% entre março e abril, quando a produção industrial havia despencado no menor nível da série por conta da crise global gerada pela pandemia de Covid-19.


Enquanto isso, na comparação com setembro de 2019, o setor cresceu 3,4%, interrompendo uma sequência de 10 quedas seguidas nesta base comparativa.


De acordo com a instituição, com a leitura de setembro, a indústria acumulou em cinco meses um ganho de 37,5%, além de superar em 0,2 ponto percentual o patamar de fevereiro, quando a pandemia ainda não havia afetado a produção industrial do país.


“Passados os meses de março e abril e com a flexibilização das medidas de distanciamento social, o setor industrial foi recuperando, mês a mês, aquele patamar”, diz o gerente da pesquisa, André Macedo.

Apesar de mostrar recuperação em níveis pré-pandemia, o setor industrial caiu 7,2% no acumulado do ano. Já nos últimos dozes meses, a produção da indústria brasileira recuou 5,5%, mas ainda indicando desaceleração na trajetória de perdas iniciada em março.

Posts recentes

Ver tudo

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos