• Valemobi

Rússia quer seguir acordo da Opep+ e desacelerar cortes em julho, afirma agência

A Rússia quer começar a desacelerar os cortes na produção de petróleo em julho, cumprindo os termos do acordo da Opep+ definido em abril, aponta a Bloomberg.


No mês passado, a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) e seus aliados fecharam um acordo histórico para reduzir a oferta em meio à queda na demanda provocada pela pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, ficou acertado que os cortes diminuiriam a partir de julho.


Contudo, desde então, a Arábia Saudita tenta sustentar o mercado com cortes extras e aliados do Golfo seguiram o mesmo caminho.


De acordo com a Bloomberg, a Opep+ se prepara para uma nova reunião dentro de duas semanas e os membros discutem se devem estender os cortes ou reduzi-los.


O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse a jornalistas na última terça-feira, 26, que o acordo é “sem dúvida um sucesso”. Ele também comentou que os países vão observar a evolução da situação antes de tomar uma decisão na reunião de 9 e 10 de junho.

#Opep+ #Petróleo #Rússia

Posts recentes

Ver tudo

Pedidos de seguro-desemprego nos EUA somam 860 mil

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos somaram 860 mil na semana passada, o que representa uma queda de 33 mil solicitações em relação à semana imediatamente anterior. As informa

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos