• Valemobi

Retomada econômica será feita com tecnologia, afirma Campos Neto

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira, 7, que a retomada econômica do país após a crise financeira provocada pela pandemia de covid-19 será feita “com tecnologia”.


Segundo Campos Neto, o BC decidiu por não adiar projetos importantes na área, como o lançamento do PIX, o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos, e do open banking, programa de compartilhamento de informações bancárias de clientes.


“O PIX é um avanço importante”, destacou o presidente da autarquia monetária em entrevista à rádio Jovem Pan. “A pessoa passará a ter uma identidade digital”.

Campos Neto também fez uma análise a respeito da desvalorização do real frente ao dólar. Segundo ele, um dos motivos para a perda de valor da moeda brasileira é o “ruído todo que vem do fiscal”.


Durante a entrevista, o presidente do BC defendeu em vários momentos a ideia de que o controle fiscal é importante para garantir a imagem de credibilidade do Brasil no exterior. “O Brasil tem capacidade enorme de se reinventar e crescer”, destacou.

Posts recentes

Ver tudo

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos