O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira, 7, que a retomada econômica do país após a crise financeira provocada pela pandemia de covid-19 será feita “com tecnologia”.
Segundo Campos Neto, o BC decidiu por não adiar projetos importantes na área, como o lançamento do PIX, o sistema brasileiro de pagamentos instantâneos, e do open banking, programa de compartilhamento de informações bancárias de clientes.
“O PIX é um avanço importante”, destacou o presidente da autarquia monetária em entrevista à rádio Jovem Pan. “A pessoa passará a ter uma identidade digital”.
Campos Neto também fez uma análise a respeito da desvalorização do real frente ao dólar. Segundo ele, um dos motivos para a perda de valor da moeda brasileira é o “ruído todo que vem do fiscal”.
Durante a entrevista, o presidente do BC defendeu em vários momentos a ideia de que o controle fiscal é importante para garantir a imagem de credibilidade do Brasil no exterior. “O Brasil tem capacidade enorme de se reinventar e crescer”, destacou.
Comentarios