• Valemobi

SoftBank estuda fechar capital, diz agência

O SoftBank Group estuda recomprar suas ações em circulação no mercado para fechar capital, até que o fundador Masayoshi Son detenha participação suficiente para pressionar os demais investidores, disseram pessoas com conhecimento no assunto à Bloomberg.


De acordo com a agência, esse tipo de abordagem levaria mais de um ano e significaria que a instituição bancária continuaria a vender ativos para financiar as recompras sucessivas.


Essas fontes que não quiseram ser identificadas disseram que Son não compraria mais ações, mas sua participação acionária no SoftBank, agora em cerca de 27%, aumentaria à medida que outros acionistas se desfizessem de seus papéis.


Ainda segundo essas fontes, no Japão, o fundador do banco poderia obrigar outros investidores a venderem ativos quando conseguir uma participação de 66% – e talvez sem pagar um prêmio.

Posts recentes

Ver tudo

IPCA de 2021 sobe para 3,98%, aponta Boletim Focus

A expectativa para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2021 subiu de 3,87% para 3,98%, crescimento de 0,11 ponto percentual em relação à projeção anterior. Com isso, é a nona alt

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos