A TIM e a Telefônica anunciaram na última terça-feira, 10, interesse em iniciar tratativas para uma potencial aquisição do negócio móvel do Grupo Oi.
“No caso de concretização da operação, cada uma das interessadas receberá uma parcela do referido negócio”, diz o fato relevante da TIM.
Com isso, a telefonia móvel ficará concentrada em três grandes operadoras: Claro, Vivo e TIM. A Oi atuará nos segmentos de banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa.
De acordo com os informes, as duas companhias manifestaram o interesse ao assessor financeiro do Grupo Oi, o Bank of America Merrill Lynch (BofA). Além disso, as empresas também informaram que a transação pode criar valores aos acionistas e clientes, gerar eficiências operacionais e melhorar a qualidade dos serviços.
“A eventual conclusão da operação traria benefícios para o mercado de telecomunicações em geral, reforçando sua competitividade e capacidade de investimentos”, disse a TIM.
Bolsa de Valores
Às 10h27, os papéis da TIM e Telefônica subiam 3,87% e 2,11%, respectivamente. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.
TIM e Telefônica, às 10h27, no TradeMap
Kommentarer