• Valemobi

Track & Field reporta lucro de 22 mi no 4º tri

A Track & Field (TFCO4) encerrou o último trimestre de 2020 com um lucro líquido ajustado de R$ 22 milhões, uma variação de 114,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.


No ano, seu lucro líquido ajustado totalizou R$ 29,1 milhões, redução de 20,2% ante os R$ 36,4 milhões de 2019.


Esta queda é fruto dos efeitos da pandemia desde meados de março, com a obrigação do fechamento temporário das lojas físicas e horários de funcionamento reduzidos.

Sua receita líquida teve alta de 34,4% em relação ao mesmo trimestre de 2019.


Este aumento se deve pela forte evolução das vendas através dos canais digitais da empresa.

No ano, a companhia reportou receita líquida de R$ 267,3 milhões, uma queda de 3,2% se comparado a 2019.


O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi de R$ 44,5 milhões durante o ano, recuo de 10,9% em relação ao ano anterior.


As vendas do e-commerce totalizaram R$ 52,9 milhões, cerca de 3 vezes superior ao total registrado no ano anterior.


Tal resultado foi alcançado decorrente da agilidade da entrega dos produtos com menor custo de frete, muitas vezes realizando-a em apenas um dia.


Entretanto, as lojas físicas mostraram sell out de R$ 419,9 milhões, diminuição de 7,4% em relação a 2019.


O recuo foi o reflexo da necessidade de fechamento temporário das lojas e das outras medidas restritivas tomadas para o combate ao Covid-19.


Quando incluídas as vendas do ecommerce, o sell-out (ex-eventos) atinge R$ 472,9 milhões em 2020, um leve aumento de 0,8% em relação a 2019.

Somente no trimestre em análise, o sell-out chegou a R$ 214,6 milhões, crescimento de 36,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.


As vendas nas mesmas lojas (SSS) no trimestre cresceram 32,9% ante 2019.


No ano como um todo, a companhia manteve seu plano de expansão, com a inauguração de 35 novas lojas, encerrando 2020 com 262 lojas, em 113 cidades do Brasil.