top of page

Vendas online impulsionam receitas do Magazine Luiza no 1º trimestre

Valemobi

O Magazine Luiza (MGLU3) apresentou um lucro líquido de R$ 258,6 milhões no primeiro trimestre de 2021, cifra 739,7% maior em relação ao mesmo intervalo do ano passado, quando registrou R$ 30,8 milhões.


Em termos ajustados, a varejista lucrou R$ 81,5 milhões nos três primeiros meses do ano, revertendo o prejuízo líquido de R$ 8 milhões no mesmo período de 2020.


Isso se deve por conta que as vendas online da companhia cresceram 114,4% no período e representaram 70,3% das vendas totais.


Segundo o Magazine, no e-commerce com estoque próprio (1P), as vendas evoluíram 121,5% e o marketplace contribuiu com R$ 2,4 bilhões, crescendo 98%. “O forte ganho de marketshare foi impulsionado pela excelente performance do aplicativo, com 31 milhões de usuários ativos mensais. Também contribuíram a entrega mais rápida do varejo, a evolução do marketplace e o crescimento das novas categorias”, destacou a empresa em nota.


Enquanto isso, o resultado operacional medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, em português) foi de R$ 427,2 milhões no 1º trimestre, salto de 56% frente aos três primeiros meses de 2020. A margem Ebitda ajustada ficou estável em 5,2%.


Já a receita líquida atingiu R$ 8,3 bilhões no período em análise, crescimento de 57,7% na base anual.


1 Comment


Martin Richards
Martin Richards
Feb 22

Oi, pessoal! Sempre vi gente comentando sobre apostas online, mas nunca dei muita bola. Até que um colega do trabalho falou sobre spicy bet e resolvi tentar. Como já joguei um pouco de cartas antes, escolhi o baccarat. No começo, foi meio confuso, mas depois que entendi o ritmo, consegui acumular um saldo legal. No Brasil, a galera adora um bom jogo, e agora eu também! Vou continuar jogando com calma e ver se essa sorte continua.

Like
bottom of page