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Westwing define faixa indicativa e pode levantar R$ 799,6 milhões em IPO

A loja de decoração online Westwing definiu a faixa indicativa de preço para sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) entre R$ 10,50 e R$ 13,66.


Se considerarmos o meio da faixa estipulada pelos coordenadores do IPO, de R$ 12,08, e a oferta base de 66.199.124 ações, a operação pode movimentar cerca de R$ 799,6 milhões.


De acordo com seu prospecto, a oferta consiste na distribuição primária (33.099.562 ações), quando os recursos levantados vão para o caixa da companhia, e secundária (33.099.562 ativos) – quando os atuais acionistas vendem parte de suas fatias.


Vale ressaltar que o IPO pode ser acrescido com um lote adicional de 13.239.824 ações e com um suplementar, de 9.929.868 papéis ordinários, caso haja demanda.


Segundo a Westwing, o montante da tranche primária será destinado para acelerar o core business (negócio central) e aumentar o investimento em produtos de marca própria, além de expandir sua tecnologia e logística.


Em relação à oferta secundária, os acionistas vendedores são o fundo Oikos, Carlos Castillo e Eduardo de Oliveira.


A precificação dos papéis deve ocorrer no dia 9 de fevereiro, após o encerramento do procedimento de bookbuilding. Enquanto isso, a empresa estreará na B3 no dia 11 do mesmo mês, no segmento do Novo Mercado e sob o ticker WEST3.


O IPO está sendo coordenado pelo BTG Pactual, em conjunto com a XP Investimentos, o J.P Morgan e o Citi.


Sobre a Westwing


A companhia foi fundada em 2011 como subsidiária de uma multinacional da Alemanha com o mesmo nome.


Em 2018, os executivos aqui do Brasil assumiram o controle da companhia, junto com o fundo de private equity Axxon Group.


De acordo com a Westwing, a plataforma possui mais 8,8 milhões de usuários cadastrados e que no terceiro trimestre deste ano teve em média 728 mil visitantes únicos mensais.


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Agora você pode analisar todos os IPOs em andamento na CVM direto pelo TradeMap!


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Por lá, você conseguirá acompanhar todas as atividades relacionadas à oferta pública inicial, como valor da operação, faixa estimada pelos coordenadores, cronograma do IPO e muito mais, além de ter acesso ao prospecto na íntegra.


O que é bookbuilding?


De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.


Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável

para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.

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