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Westwing define faixa indicativa e pode levantar R$ 799,6 milhões em IPO

A loja de decoração online Westwing definiu a faixa indicativa de preço para sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) entre R$ 10,50 e R$ 13,66.


Se considerarmos o meio da faixa estipulada pelos coordenadores do IPO, de R$ 12,08, e a oferta base de 66.199.124 ações, a operação pode movimentar cerca de R$ 799,6 milhões.


De acordo com seu prospecto, a oferta consiste na distribuição primária (33.099.562 ações), quando os recursos levantados vão para o caixa da companhia, e secundária (33.099.562 ativos) – quando os atuais acionistas vendem parte de suas fatias.


Vale ressaltar que o IPO pode ser acrescido com um lote adicional de 13.239.824 ações e com um suplementar, de 9.929.868 papéis ordinários, caso haja demanda.


Segundo a Westwing, o montante da tranche primária será destinado para acelerar o core business (negócio central) e aumentar o investimento em produtos de marca própria, além de expandir sua tecnologia e logística.


Em relação à oferta secundária, os acionistas vendedores são o fundo Oikos, Carlos Castillo e Eduardo de Oliveira.


A precificação dos papéis deve ocorrer no dia 9 de fevereiro, após o encerramento do procedimento de bookbuilding. Enquanto isso, a empresa estreará na B3 no dia 11 do mesmo mês, no segmento do Novo Mercado e sob o ticker WEST3.


O IPO está sendo coordenado pelo BTG Pactual, em conjunto com a XP Investimentos, o J.P Morgan e o Citi.


Sobre a Westwing


A companhia foi fundada em 2011 como subsidiária de uma multinacional da Alemanha com o mesmo nome.


Em 2018, os executivos aqui do Brasil assumiram o controle da companhia, junto com o fundo de private equity Axxon Group.


De acordo com a Westwing, a plataforma possui mais 8,8 milhões de usuários cadastrados e que no terceiro trimestre deste ano teve em média 728 mil visitantes únicos mensais.


Acompanhe todo processo do IPO pelo TradeMap Web


Agora você pode analisar todos os IPOs em andamento na CVM direto pelo TradeMap!


Acesse nosso portal, clique no Módulo de Ações e, em seguida, selecione a aba “IPOs”, que fica na barra superior central da tela.


Por lá, você conseguirá acompanhar todas as atividades relacionadas à oferta pública inicial, como valor da operação, faixa estimada pelos coordenadores, cronograma do IPO e muito mais, além de ter acesso ao prospecto na íntegra.


O que é bookbuilding?


De um modo resumido, o bookbuilding é o processo em que o coordenador da oferta estuda e avalia, em conjunto com os investidores, como seria a demanda de seus ativos no mercado.


Dessa forma, a empresa que pretende abrir capital ou fazer novas ofertas deve saber qual a intenção de compra dos acionistas e chegar a um preço razoável

para o IPO ou novas ofertas (follow on). Leia mais.

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