top of page
  • Valemobi

Índices futuros americanos em alta nesta quarta-feira

Bolsas internacionais com resultados mistos. Enquanto as bolsas europeias seguem sem tendências, os índices futuros americanos têm altas nesta quarta-feira, 07.


As bolsas asiáticas terminaram o dia com resultados diversos.


Os investidores aguardam pela minuta de reunião do Federal Reserve (banco central norte-americano) para confirmação da manutenção dos juros baixos até 2023.

Além disso, a decisão do Fundo Monetário Internacional (FMI) de elevar sua perspectiva de crescimento para a economia global em 2021 dos 5,5% estimados em janeiro para 6% é atenção para o dia de hoje.


Conforme dados finais divulgados pela IHS Markit em parceria com a CIPS, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços no Reino Unido subiu de 49,5 em fevereiro para 56,3 em março.


Desse modo, o índice fica acima da barreira de 50 pela primeira vez desde outubro de 2020, o que indica expansão de atividade.


No entanto, o resultado ainda está abaixo da leitura preliminar de março, de 56,8.


Na Alemanha, o PMI composto, que engloba os setores de serviços e industrial, subiu de 51,1 em fevereiro para 57,3 em março.


Este é o maior patamar do indicador em mais de três anos, segundo pesquisa final divulgada pela IHS Markit.


Nos Estados Unidos, a agenda de indicadores reserva para hoje a balança comercial de fevereiro e os estoques de petróleo do Departamento de Energia (DoE).


Ainda nos EUA, o presidente Joe Biden comunica sobre avanço das vacinas com todos os adultos vacinados a partir do próximo dia 19, mas alertou que não estão fora do risco de novas variantes.


No Brasil, a Câmara aprovou o texto-base do projeto que flexibiliza as regras para a compra de

vacinas pelo setor privado mesmo sem o aval da Anvisa, bastando o aval de uso concedido por qualquer autoridade sanitária estrangeira.


Já o Orçamento de 2021 segue empacado sem decisões do governo, o que mantém o risco fiscal.


Na agenda econômica, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulga a produção de veículos em março e o Governo realiza a 6ª Rodada de


Enquanto isso, o IGP-DI avançou 2,17% em fevereiro, abaixo do resultado de janeiro (+2,71%). Em 12 meses, acelera para 30,63%.

bottom of page