top of page
  • Valemobi

AES Tietê rejeita oferta de Eneva

O conselho administrativo da AES Tietê rejeitou por unanimidade a oferta hostil, quando não solicitada, feita pela Eneva Energia para combinação de negócios.



Em nota, a empresa afirma que seu conselho rejeitou a proposta por “entender que seus termos e condições são inadequados ao melhor interesse da companhia e do conjunto de seus acionistas”.


A AES Tietê listou algumas razões para rechaçar a oferta da Eneva, entre elas o modelo diferente das companhias. Enquanto a AES é uma geradora baseada em hidrelétricas, a Eneva usa termelétricas.


“Nesse sentido, o conselho de administração da companhia entende que a combinação de negócios objeto da proposta hostil não é aderente aos princípios perseguidos pela AES Tietê, sendo contrária ao planejamento estratégico e operacional da companhia e pondo em risco a manutenção de seu modelo de negócios sustentável”, escreveu a elétrica em fato relevante divulgado ontem à noite.

Bolsa de Valores


Às 10h42, as units da AES Tietê e os ativos ordinários da Eneva registravam alta de 0,27% e queda de 1,06%, respectivamente, no pregão desta segunda-feira, 20, na bolsa brasileira. Acompanhe a cotação em tempo real com o TradeMap.

AES Tietê e Eneva, às 10h42, no TradeMap


bottom of page