top of page
  • Valemobi

Asset System - Novas telas e Compliance Intraday


A Valemobi está constantemente evoluindo a solução Asset System. A empresa conta atualmente com 45 pessoas, que além do suporte aos clientes, trabalham em novas funcionalidades para simplificar a vida das gestoras. Para facilitar a divulgação dessas funcionalidades, estamos iniciando um processo informativo semanal, onde discutiremos as principais novidades implantadas. E já iniciaremos, apresentando duas mudanças recentes: a nova Tela de Portfólio e o Resumo da Carteira, com métricas de risco.

Nova Tela de Portfólio

A tela inicial do Asset System foi aprimorada para oferecer uma maior riqueza de informações, e também para possibilitar a visualização de listas extensas de fundos e carteiras.

Com a nova função de filtragem por nome, ficou mais fácil encontrar carteiras específicas. Outra novidade é a facilidade de se adicionar as colunas para visualização. Além disso, novas colunas foram criadas: Compliance Intraday e Situação do Processamento. Confira as novidades abaixo:

Customização das colunas

Ao clicar com o botão direito em cima de qualquer coluna, é possível selecionar quais informações se deseja visualizar na Tela de Portfólio . Essa configuração é salva no sistema por usuário, e sempre que um novo login for realizado, o último layout salvo será carregado.

Recurso Customização de Colunas

Novo recurso de filtro por nome

Gestores que possuem muitos fundos, e que tinham dificuldade para encontrar um fundo na lista, poderão utilizar o novo recurso de filtro por nome. Também já estamos programando a criação de grupos de fundos que poderão ser associados aos usuários, facilitando a divisão do trabalho das áreas operacionais.

Recurso Filtro por Nome

Novas colunas - Status de Processamento e Compliance

Status do Processamento

A coluna "Proc." mostra as Carteiras que já foram processadas (indicando a cor verde) e aquelas que ainda estão em processamento (azul), além da data e hora do último processamento.

Compliance Intraday

Atualizado automaticamente a cada 30 minutos, a coluna "Compl." mostra se a carteira está enquadrada em todas as regras de Compliance definidas, sejam Regulatórias ou Política de Investimentos. A próxima evolução do sistema será a execução automática do Compliance sempre que um novo negócio for boletado, possibilitando assim que a validação da carteira seja realizada antes do envio da ordem para o mercado.

Status de Processamento e Compliance Intraday

Resumo da Carteira com Métricas de Risco

A nova tela de resumo (Módulo de Carteiras - Operações/Ativos) mostra o Net % de todos ativos por fator de risco.

Trazendo os seguintes critérios: - Prazo médio - Variação de cota mês, 3 meses, 6 meses e 1 ano. - Comparativo entre variações da cota com o benchmark - Exposição em Derivativos

Pop up do módulo "Carteiras" traz o Net % de todos os ativos por fator de risco:

Módulo de Carteiras - Ativos

bottom of page