• Valemobi

Opep e Rússia discutem ampliar duração de acordo sobre cortes de produção de petróleo

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), liderada pela Arábia Saudita, e a Rússia vêm discutindo ampliar a duração do acordo firmado em abril para estabilizar o preço do barril da commodity no mercado global.


Representantes da Opep estão debatendo manter por mais um ou três meses a redução de 9,7 milhões de barris por dia. O acordo foi tomada diante da crise na demanda provocada pela pandemia do novo coronavírus.


Por outro lado, os russos estão indecisos quanto à ampliação do corte. Nas últimas semanas, o Kremlin afirmou que gostaria de analisar a situação do mercado antes de tomar alguma decisão sobre o assunto.


Leia também: Rússia quer seguir acordo da Opep+ e desacelerar cortes em julho, afirma agência


Segundo o jornal Valor Econômico, os delegados da Opep estudam antecipar a próxima reunião do grupo para a próxima quinta-feira, 4. O encontro, por enquanto, está marcado para os dias 9 e 10 deste mês.


#Commodity #Petróleo #Rússia #Opep #ArábiaSaudita

Posts recentes

Ver tudo

Demanda por voos da Gol cai 43,8% em novembro

A Gol apresentou uma queda de 43,8% na demanda de passageiros em novembro deste ano na comparação com o mesmo período de 2019. As informações foram divulgadas ontem à noite pela companhia, por meio da

Em meio à pandemia, Vamos desiste de IPO

A empresa de locação de caminhões Vamos, controlada pela Simpar, informou na última quinta-feira, 3, que desistiu de sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no mercado brasileiro

Deixe sua pergunta

ao lado!

Av General Furtado Nascimento, 740, cj 60
Alto de Pinheiros
São Paulo  - SP - CEP 05465-070

 

contato@valemobi.com.br

Tel: +55 (11) 3024-8080

logo-branco.png

©2010-2020 - Valemobi Consultoria Empresarial S/A.

Todos os Direitos reservados.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn

Gestão financeira inteligente - Soluções para o Mercado Financeiro - Software para gestão de investimentos